Disponibilizo coaching para líderes

Coaching para líderes

Coaching Profissional

Sabe o que quer mas não sabe como. Quer algo, mas está indeciso. Precisa de mudar mas tem muito medo . Não sabe se é benéfico ou prejudicial. Houve uma mudança e agora, como proceder. Esta há muito tempo para conseguir algo mas tem tantas solicitações que não consegue focar-se e desconcentra-se.

Nestas e noutras situações, o coaching tem demonstrado ser uma excelente escolha!

Disponibilizo sessões de coaching profissional para quem leva a sério os seus objetivos, o seu trabalho, a sua vida. Para quem toma decisões na sua vida ou profissão. Coaching para quem está disposto a ser desafiado, a ganhar perspetiva, a agir e a obter resultados. Terei todo o gosto em apoiá-lo/a!

Coaching para Executivos

Coaching para Líderes

Coaching Transformacional

Para marcar sessões de Coaching presencial ou online na área de Lisboa, contacte-me

O que é o coaching para executivos?

É um processo com recurso a uma metodologia própria em que se estabelece uma parceria entre o o profissional coach e o seu cliente coachee, seja indivíduo ou equipa.

Ao longo das sessões de coaching para líderes, é definido o objetivo pessoal ou profissional que o coachee pretende atingir, sendo este desafiado e apoiado pelo coach nos vários passos que vai definindo com vista a atingir o resultado pretendido.

Objetivo

É preciso ter o objectivo claro quando se começa um processo de coaching?
Não, muitas vezes até acontece que o cliente começa com uma ideia e depois de ter uma visão mais profunda sobre o seu tema inicial decide que será outro.

Quem pode beneficiar?

O coaching é usado com bons resultados em pessoas singulares ou em equipas ? E num grupo de indivíduos que não seja uma equipa? Na vida pessoal ou profissional ? É possível ser usado em empresas ou organizações?
A resposta é afirmativa a todas as questões.

Mudança

Alguma vezes, os coachees sentem um impulso para a mudança, mas não têm clareza da mesma e dos seus eventuais efeitos e partilham comigo “Eu sei que quero mudar algo nesta área mas não sei bem o que é. Posso clarificar?
Claro, um processo de coaching de decisores também serve para ganhar clareza e confiança na decisão que precisa ser tomada.

Em que situações concretas pode ser útil contratar sessões de coaching para líderes?

Produtividade

Quando há a necessidade de aumentar a produtividade.

Evolução

Quando se procura a progressão ou expansão nalguma área.

Estratégia

Ajuda na definição de estratégias e no planeamento.

Foco

Quando é necessário reforçar o foco e a concentração numa área importante.

Gestão de Tempo

Precisa de apoio na gestão do seu tempo e das suas tarefas.

Objetividade

Quando precisa de uma mudança mas não tem claro para onde ou quê.

Mudança

Ajuda para lidar com a mudança, seja de cargo, trabalho, empresa ou área de atividade.

Decisão

Precisa de tomar uma decisão importante na sua vida mas não tem claro qual nem como.

Equilíbrio

É necessário encontrar o equilibrio entre a vida pessoal e a profissional para se sentir bem.

O que são coaching pessoal e coaching executivo?

Pode-se denominar coaching pessoal quando é usado com um grupo de pessoas ou com uma pessoa individual. E pode-se denominar coaching executivo quando usado nas organizações - quer com individuos quer com equipas. Neste último caso, pode se mostrar necessário uma intervenção com uma equipa de coaches. Após ouvir a necessidade do cliente, desenha-se a melhor solução para o caso.

No coaching executivo os objetivos a atingir são definidos num contrato de coaching tripartido convencionado entre o “patrocinador" (o departamento da organização responsável e que que contrata o serviço de coaching), o colaborador ou colaboradores que vão participar como coachees e o Coach que facilita e apoia na concretização dos mesmos.

É usado para temas como aumento da produtividade, motivação, fortalecimento de equipas, alinhamento ou realinhamento estratégico, entre outros.

Disponibilizo sessões de coaching em Lisboa / Portugal
Disponibilizo sessões de coaching online

O coach vai dar as respostas que o cliente precisa? Qual o papel do coach?

Durante as sessões de coaching para líderes, que podem ser presenciais ou online, o coach vai observar, ouvir atentamente, questionar, usar uma postura, técnicas e competências próprias de forma a:

  • ajudar sem julgamento;
  • proporcionar uma visão abrangente;
  • facilitar a mudança de perspetiva do cliente;
  • acompanhar, desafiar, facilitando a reflexão e criatividade do coachee, para que este encontre em si as respostas que busca e chegue ao resultado pretendido.

Qual é, então, a responsabilidade do coachee nesta parceria?

O coachee, tem em si as respostas e recursos que precisa. Ao longo de um processo de coaching de decisores é ele que lidera o conteúdo e toma as decisões em relação às ações necessárias, ao seu desenvolvimento pessoal, ao trabalho, à vida.

O seu nível de entrega e compromisso serão da sua responsabilidade.

Fale comigo

coaching de decisores

Quais os benefícios de um processo de Coaching?

No final de um processo de coaching de liderança os Coachees costumam sentir vários benefícios desde logo pela parceria criada, por sentirem que estão acompanhados num processo (que se for desacompanhado, pode ser mais difícil, solitário e viciado na perspetiva e na forma de olhar) em ambiente seguro e confidencial, em que o coachee é apoiado mas também questionado e desafiado.

Consciencialização

O Coachee irá sentir-se mais consciente das suas capacidade e ter um maior autoconhecimento.

Capacidade de decisão

O processo permite descobrir os meios adequados para chegar ao resultado pretendido.

Comunicação

As sessões de coaching para líderes estimulam a comunicação aberta com quem o rodeia.

Autoresponsabilidade

As sessões de coaching incentivam à autoresponsabilidade por parte dos coaches.

Confiança

O processo de coaching estimula e incrementa a auto-estima e a confiança do cochee.

Resultados

Há um incremento da concretização dos resultados almejados.

Quanto tempo pode durar um processo de coaching

O tempo é variável consoante o tema e situação, devendo ser acordado entre as partes, como média um mínimo de seis sessões a dez sessões com uma duração semanal ou quinzenal.

Coach profissional certificada

Como sei que são respeitados os padrões de ética no processo de coaching?

A Ética é fundamental e subjacente a um qualquer processo de coaching independentemente do tipo e/ou formação.

Apenas por uma questão de segurança e sinal dessa importância para quem ainda não me conhece, como membro da ICF- International Coach Federation- a maior organização de coaches do mundo, estou comprometida com o código de ética que, estabelece parâmetros e principios orientadores homogéneos e a respeitar pelos coaches ICf em todo o mundo sob pena de haver um processo disciplinar.

O que não é o Coaching

Amiúde, ocorrem confusões que resultam de não haver uma definição legal ou consensual no mercado sobre o Coaching. Este não é :

Mentoria

Mentoria é definido como o processo em que um profissional muito experiente, o mentor, é dotado de know how numa área e por isso ajuda com o seu conhecimento e experiência o mentorado na sua progressão.

Aconselhamento

O conselling ou aconselhamento trabalha com um cliente que se sente desconfortável ou insatisfeito com a sua vida, procurando orientação e conselhos, para remediar os seus problemas.

Terapia

Na terapia, o estado emocional e psicológico do cliente, leva-o muitas vezes a ir ao passado, a mergulhar em emoções e dores muito profundas, sem ter foco no futuro, na ação, no resultado.

Consultadoria

Um consultor assume-se como um especialista, alguém que apresenta soluções com base na sua expertise para a empresa.

Liberte-se de bloqueios e reforce o seu potencial com o Coaching de Liderança

Aumente o foco e o seu discernimento por forma a conseguir tomar decisões melhores e mais conscientes.

TOPO