Encontro de Direito sistémico e constelações familiares

Encontro de Direito Sistémico
Data: 31/10/2018

Sessão de abertura do I Encontro de Constelações Familiares e Direito Sistémico

Na sessão de abertura do I Encontro de Constelações Familiares e Direito Sistémico com a Dra Sandra Inês Feitor, o Prof Eduardo Vera Cruz e o Diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, Prof Pedro Romano Martinez.

E foi nesta companhia fantástica que abrimos este evento, o primeiro fora do Brasil, para partilhar uma nova forma de olhar para o direito e sua aplicação prática, um caminho, como forma de resposta a questões atuais e importantes da nossa Justiça.

Agradecimentos

Como co-organizadora com o Dr Fernando Cattelan Cordeiro e a Dra Sandra Inês Feitor, agradeço-lhes o SIM que deram a este desafio desde a primeira hora e a toda a dinâmica que impulsionou para que tudo fosse possível . Agradeço muito a estes Professores que abriram a porta da Faculdade de Direito para que se desse os primeiros passos e fosse possível partilhar com o público, os princípios fundamentais do direito sistémico, a aplicação das constelações familiares nos Tribunais Portugueses, seus benefícios e a experiência Brasileira onde esta união, constelações familiares e postura sistêmica ao Direito, tem mostrado resultados tão benéficos sobre tantos pontos de vista.

Especialmente grata ao meu colega e amigo Dr Fernando Cattelan Cordeiro, que desde a primeira hora, aceitou este desafio que lhe propus e partilhou connosco o enquadramento legal, os conceitos e projetos maravilhosos desenvolvidos no Brasil.

Agradeço ao público neste evento, sem eles, não teria qualquer sentido, e last but not least, não poderia deixar de agradecer ao Juiz Sami Storch que deu início a este novo olhar, movimento na Justiça Brasileira e que teve a coragem de aplicar, experimentar os seus efeitos e levar essa preciosa informação aos profissionais e ao público.

TOPO